terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Notícias Extra, das mais ordinárias

 





"Só quem não decide, é que não erra!"
 
 
Bonita frase, não? Profunda mesmo, dirão. De facto é profunda, pois se alguém percebe de buracos é o autor da mesma: Pedro Passos Coelho. E a que propósito vem citada frase perguntam vocês em coro? Sim,  escusam de estar a fazer pouco, há  toda uma multidão a ler isto no Burkina Faso, onde os meus escritos têm muita saída. Não sou nem a primeira nem a última que não merece o reconhecimento dos seus compatriotas, e é no estrangeiro que atinge o estrelato: podemos dizer que sou como os Moonspell da escrita, mas gasto significativamente menos em eyeliner.
 
 
Voltando à vaca fria (neste caso ao boi), escolhi esta frase porque decidi hoje escolher algumas notícias para destacar aqui na minha chafarica. Podem não ser as mais importantes, as mais polémicas ou podem mesmo achar que não interessam nem ao menino Jesus, mas a minha consciência ditou-me esta escolha e eu obedeci. Lá está, deve ser mais ou menos este o mecanismo de decisão do Passos Coelho, só que na ausência de consciência arranjou uma alemã para cumprir à função.
 
 
E os destaques são estes:
 
 
Viajava com doentes pelo “turismo sexual”:  Ex-autarca do Alandroal João Nabais começa a ser julgado em fevereiro
 
Ora aqui o nosso benemérito autarca levava munícipes a Cuba para tratamentos oftalmológicos, e de caminho gastou mais de 100.000 dos cofres do Alandroal a lavar a sua própria vista com Consuelitas, e Mari Carmens, e Paquitas  e... O Sr. José e a D. Maria vieram de Cuba com menos dioptrias, e o Presidente trouxe de recuerdos sífilis e gonorreia.
 
 
José Manuel Coelho veste-se de ‘irmão metralha’
 
Ora aqui o nosso amigo foi condenado a pena suspensa, basicamente por chamar os bois pelos nomes (quando falo de política vou sempre parar à temática do gado, será coincidência?). Vai daí, o amigo Coelho decidiu ir para o Parlamento Regional vestido de presidiário (nota: sim, ele está de presidiário e não de metralha, sr. jornalista). Se a moda dos disfarces pega entre os nossos polícos... Já estou a imaginar a nossa Assembleia: o Passos Coelho disfarçado de Pavarotti, já que gosta tanto de cantar, o Paulo Portas de Catherine Deneuve já que gosta tanto de...
 
 
Maçonaria ‘namorou’ Passos e Seguro
 
Para além do péssimo gosto para os aventais (que aquilo não lembra nem ao diabo, completamente demodé), olha que belo par de jarras eles foram namorar. Sim, eu sei, não é um namoro na verdadeira acepção da palavra, estava a fazer uma piadola. Eles estavam interessados no capital intelectual dos líderes partidários. Espera aí, estavam interessados no capital intelectual! Ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha,ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha! Pronto, já chega.

 
Izmailov falha encontro com V. de Setúbal: Russo era do Sporting aquando do adiamento do jogo
 
Esta notícia parte claramente de um pressuposto errado: o Marat "Ai, que me dói" Izmailov ou Izmaylov não é, nem nunca foi do Sporting. Durante 99% do tempo que vestiu verde e branco, o russo tinha a atitude em campo, tal qual aquela mulher que ao chegar à cama e sentir o bafo quente do senhor lá de casa no pescoço, é assolada pela "maldita dor de cabeça". E depois passa a noite a sonhar com o George Clooney.
 
 
E por hoje, foi o que me ofereceu dizer.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário