sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Assim que enriquecer, emigro...


 

"Pipoca Mais Doce. "Assim que enriquecer compro uns Louboutin"

- ionline 25/02/2011


Só um momento. Deixem-me só virar um shot de absinto e pôr um comprimido debaixo da língua. Ok, acho que estou em condições de continuar. 

Para quem não conhece,  Ana Garcia Martins é detentora do blogue pessoal mais visitado do país, e o sucesso é de tal ordem que registou a marca e vai lançar merchandising. E qual é o segredo? Temas fracturantes, uma escrita acima da média, pontos de vista revolucionários? Nope. Sapatos. Malas. Vernizes. Roupa. Cremes.

"Optei por fazer um blogue cor-de-rosa, mais para mulheres." Lógico, não? Gaja que é gaja, gosta de cor-de-rosa, e não há mais ditos até à morte. Gosto tanto quando me enfiam num saco, toca-me mesmo no coração... No sítio da trombose (acabei de ver um anúncio do CD "A Pipoca mais Doce". Um desfibrilador, rápido!).

Provavelmente, podem considerar que as minhas críticas são motivadas pela inveja. Errado! O sucesso da mediocridade em Portugal continua a deixar-me perplexa, só isso. É verdade que este fenómeno faz-me correr para o saco de vómito mais próximo, mas não mais que o Tony Carreira lotar o Pavilhão Atlântico, um conjunto de folhas impressas da Margarida Rebelo Pinto na prateleira dos livros mais vendidos, o José Manuel Coelho ter 4% nas eleições presidenciais... And so on, and so on...

Em tempos escrevi um post sobre aquilo a que eu chamo ternamente blog's de gaja, categoria inegavelmente liderada pel'A Pipoca Mais Doce: http://apenas2minutosdeatencao.blogspot.com/2010/09/whatever-aviso-navegacao-isto-nao-e-um.html. Não foi escrito para ela, mas as influências são inegáveis.

No entanto, em abono da verdade,  acho que o nome escolhido pela Ana Garcia Martins não podia ser mais adequado. No fim de ler o blogue da citada (duas visitas, não mais) ou virar um balde de pipocas, a sensação que me fica é a mesma: enjoada.

E sobre blog's com-nomes-de-coisas-que-comemos-no-cinema-quando- queremos-incomodar-os-outros, é o que se me oferece dizer...


3 comentários: