sexta-feira, 10 de maio de 2013

O Meu Emprego de Sonho é o Quê?



Já dizia a Manuela Azevedo há muito, muito tempo "que o sonho dos meu amigos é ter um GTI". Há quem sonhe com um veículo de belo porte. Há quem sonhe  com um T-bué-assoalhadas no Chiado. Há quem sonhe com uma vivenda com uma piscina de proporções compatíveis com um Phelps. Há quem sonhe com banhos de lojas onde se comercializam blazers que custam o equivalente ao PIB do Liechtenstein.
 

Sim, eu também tenho desejos materiais. Gostava muito de viver uma cena ao estilo Pretty Woman a ser bajulada numa qualquer boutique na Rodeo Drive. Mas trocada a boutique pela Fnac do Chiado, com colaboradores a lançarem-me caixas completas dos Sopranos, edições de coleccionador dos Monty Python ,  a nova reedição da obra completa do Miguel Esteves Cardoso, e uma lista infinita de cd's, com a qual não vos vou cansar. Gostava também de poder viajar com frequência tal, que o meu número de milhas fosse superior à nossa dívida pública.


Mas como sou uma rapariga afortunada, no que à vida pessoal diz respeito, aquilo com que eu sonho mesmo é com "O Meu Emprego de Sonho". Assim mesmo, a merecer maiúsculas: "O Meu Emprego de Sonho". E como é que é "O Meu Emprego de Sonho", perguntam vocês sem conseguir conter o entusiasmo e a curiosidade? Então eu explico:

- "O Meu Emprego de Sonho" tem um Tragabolas em cima da mesa de trabalho;

- "O Meu Emprego de Sonho" tem uma estante com livros e uma montanha de imprensa em que me posso alarvar, qual Fernando Mendes num rodízio;

- "O Meu Emprego de Sonho" tem nas paredes um poster do Justin Bieber ao lado de um outro do Papa Francisco;

- N' "O Meu Emprego de Sonho" eu seria paga para escrever, sendo que, na realidade, se eu pudesse até pagava para isso;

- N' "O Meu Emprego de Sonho" toda a gente se trata por tu e no primeiro contacto perguntam-me o nome e não o meu grau académico;

- "O Meu Emprego de Sonho" não é glamouroso, mas ia dar-me um gozo do c_____lho, e sim poderia usar esta expressão sem recear ataques de virgens ofendidas;

- "O Meu Emprego de Sonho" é como um circo itinerante em que o malabarista e o vendedor de pipocas são uma e a mesma pessoa, mas em muita bom.


Sim, é um sonho. Sim, sinto-me uma camela a atravessar o deserto e a babar-me para um oásis que pode não passar de uma miragem. Mas o sonho comanda a vida. Ou, pelo menos, eu estou a tentar que comande a minha. E isso é de valor, ou não?

E sobre "O Meu Emprego de Sonho", foi o que se me ofereceu dizer.

Sem comentários:

Enviar um comentário