quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Para começo de conversa





A grande inauguração, o corta-fita, o primeiro post... O cursor está a piscar como se não houvesse amanhã, a pressão é enorme, e tudo está por definir.

O sucesso ou o fiasco deste primeiro texto vai definir se este meu espaço está  destinado ao Wall of Fame dos Blog's ou à mais obscura das sarjetas.
O pânico, a tragédia, o horror (Que saudades, Albarran! Quando o caso prescrever, aguardamos-te de braços abertos), o téfe-téfe de uma má crítica.

Sim, eu sei que isto já é uma perspectiva optimista. Estou a partir do pressuposto que alguém vai ler estas linhas, para além do sr. meu marido (que o faz sob pré-aviso de greve de leito).

A escolha do tema é crucial, fulcral. Tem de ser algo importante, relevante, que atinja os vários segmentos-alvo:
  • Viciados em passatempos ( daqueles que gastam 178 euros em telefone mais IVA, para ganhar um vale de 10 euros numa retrosaria que fica a 263 km de casa) que assim que viram a palavra "oferece" vislumbraram a possibilidade de uma borla
  • Emigrantes/ estrangeiros que ainda não dominam a língua, analfabetos, o Jorge Jesus
  • O Prof. Marcelo Rebelo de Sousa ( acho que ele lê qualquer coisa que se atravesse à frente dele, chegou a sugerir a omoplata do Raúl Meireles como livro da semana)
  • O eleitorado do candidato Coelho
  • Bróculos, alforrecas, a Luciana Abreu
Se fazem parte deste grupo de felizes contemplados, P-A-R-A-B-É-N-S (se calhar falei muito depressa). Caso contrário, estão sempre a tempo de fazer uma lobotomia. Ouvi dizer que há um sítio ali para os lados de S. Bento que as faz baratinhas. Acho que oferecem um cartão de militante do Partido Nacional Renovador, no pacote.

E para começo de conversa, é o que se me oferece dizer.

1 comentário:

  1. Uffff, nunca pensei, nesta altura do campeonato, tirar os "três vinténs" ao que quer que fosse... No entanto, aqui estou eu.
    PRIMEIRAS!!!!!

    ResponderEliminar